Notícia

Sobre a raça

A raça Staffordshire Bull Terrier foi desenvolvida na Inglaterra no século XIX, proveniente do cruzamento entre os antigos buldogues e alguns terriers. Originalmente eram cães pequenos e rápidos desenvolvidos para briga. Quando foram proibidos os "blood sports" (esportes de sangue) na Inglaterra, os criadores se organizara para participar das primeiras exposições de beleza da raça. Atualmente, são conhecidos como excelentes companheiros, com coragem, inteligência e um surpreendente amor pelas crianças. Por esta última característica, foi apelidado no seu país de origem como "nanny dog" (cão babá). Vale ressaltar que nenhum cão deve ser deixado sozinho com crianças, sem a supervisão de adultos. Como remanescente de sua origem de raça de combate, nem sempre o Staffbull é sociável com outros cães que não conhece. Além disso, não possui inclinação natural para guarda.

Sua aparência de corpo forte e musculoso, olhar intenso e postura determinada e forte pode trazer o interesse de muitas pessoas, mas a grande maioria fica surpresa ao perceber que o Staffbull é um companheiro sensível e amoroso, que ama brincar!

O Staffbull é conhecido por seu amor e sua natureza extremamente confiável com pessoas. São companheiros para todos os momentos, desde assistir um filme no sofá, dormir agarradinho na cama, até fazer passeios e atividades intensas como agility, trilhas, esportes de tração, obediência e, inclusive, atuar como cão terapeuta.

Para que se tenha um Staffbull saudável, são necessários passeios diários ou atividades em daycare. É extremamente indicada a socialização do Staffbull desde filhote com cães confiáveis e amistosos, bem como a castração de exemplares para companhia até os 6 meses de idade.






Entre em contato